Rosas Congeladas




O título desta postagem parece sugerir rosas congeladas para comer, mas não é essa a minha intenção. O meu assunto aqui não são pétalas de rosas açucaradas e congeladas, mas as rosas do meu jardim que desde segunda-feira estão sofrendo com a queda da temperatura aqui desde o final de semana e estão congeladas.

Se até a semana passada os termômetros estavam marcando entre 8C e 10C ao longo do dia, caindo para 3C ou 4C durante as noite, a coisa agora virou e ficou séria. Desde segunda-feira a temperatura vem caindo durante o dia e o termômetro tem registrado entre -2C e -4C durante os dias, enquanto durante a noite elas descem a -10C. Mas estamos na Noruega e o inverno ainda não começou! A coisa vai ficar ainda bem pior.




Apesar do frio ter aumentado algumas das minhas roseiras ainda estavam florindo. Uma delas está dando rosas desde agosto sem parar e enquanto a temperatura estiver acima de zero as rosinhas aguentam. Eu não corto galhos desta roseira nunca pois eles rendem tantas flores que eu fico com pena de interromper o ciclo das flores. Corto as flores quando elas já estão para congelar e vão morrer e parar de florir. Na terça pela manhã eu percebi que dei bobeira e parte das rosas haviam congelado depois da noite fria de segunda-feira. Mas abriu um dia lindo, com muito sol e elas meio que descongelaram lindas.



Depois disso percebi que havia chegado a hora de cortar os galhos que ainda estavam cheios de botões e levar aquelas belezas para dentro de casa. Elas estão resistindo até que bem. Elas sofreram um pouco com o frio mas como estas rosas são de uma espécie que é própria para zona de 'clima 5' ela sofre mais é com o aquecimento dentro de casa.





Um único vaso conta com mais de 15 botões. Um sonho. Rosas e uma das caixas de chocolate que ganhamos no sábado. O chocolate norueguês é de boa qualidade em geral, mas esta caixa está acima da média. Os chocolates da foto são da caixa Sfinx produzido pela Nidar, uma fábrica de chocolates daqui de Trondheim mesmo.

Chocolates para aguentar o frio que já está sério aqui!

Comentários

Olá!!

Aqui as temperaturas não estão nem de perto tão baixas como aí, na Noruega, mas de um dia com 26ºC passamos para 11ºC com um vento gelado e um céu cinzento que só dá vontade de estar em casa!...Então com a tentação dessa caixinha de chocolates!Nhami!...
Confesso que ao ler o título do post pensei que se tratava de algo relacionado com as rosas comestíveis...pobrezinhas...além de mal tratadas pelo frio eu ainda as queria comer!ehehe:)


Confesso que ao ler o título pensei que comestíveis!Eeheh
E essa
ups...estava a escrever e a apagar e publiquei o meu comentário com as "erratas" pelo meio! :)
Claudia,
Que rosas lindas!
Rosas e chocolates. As cores combinam e ambos fazem bem para os sentidos.
Beijos
Claudia Lima disse…
Claudia que rosas lindas!
Aqui onde moro é calor a maior parte do ano e eu sofro, pois gosto do frio. Felizmente agora deu uma esfriada gostosa!
Bjs :)

Postagens mais visitadas