Adeus com figos ao creme



Estamos de volta a este norte frio e distante, mas com a cabeça e o coração no sul. O tempo voa quando a gente está se divertindo, quando é verão ou quando a gente está de férias, não acham? E conosco não foi diferente. A viagem foi curta e por ter sido meio fora de época passou ainda mais rápido. As crianças precisaram ficar fora da escola e foi muita correria para concluir trabalhos de casa no Brasil e ainda organizar todas as tarefas antes e durante a viagem.



A volta torna as coisas ainda mais difíceis pois além do coração partido pela separação da família, ainda temos que enfrentar mais um período de adaptação a realidade e ao universo nórdico, além, é claro, do desagradável fuso horário de quatro horas. Este final de semana foi calculado para servir como período de adaptação, um curto período de adaptação, mas nossas cabecinhas continuam batendo de frente com o coração e a paisagem branca diante de nossos olhos. Estamos com neve até os joelhos e pensar que hoje é domingo de carnaval e que até anteontem estávamos literalmente zanzando pelos embalos pré-carnavalescos Rio.




Entre as muitas coisas boas que comi no Brasil aproveitei para matar a vontade de comer figos. Aqui simplesmente não á chance de compra-los. Estão sempre horrorosos e mesmo assim custam os olhos da cara. Achei muitos figos no Rio e os das fotos são da banca de frutas de um senhor muito simpático que tinha tudo de bom: banana prata, figos, caquis, fruta de conde e goiabas vermelhíssimas. O sonho de uma carioca expatriada. Os figos eu gosto de comer puro mas esses foram sobremesa e foram servidos descascados e com creme de leite bem gelado misturado a um pouquinho de açúcar de baunilha.



Ao que tudo indica amanhã será uma segunda feira difícil...vai ser um sacrifício acordar cedo e levar as crianças para a escola.

Comentários

Claudia Lima disse…
Só comi figos frescos uma única vez na vida.
Estes ficaram super apetitosos com este creme. Fiquei com vontade de comer tb.
Aqui tb é um dia normal amanhã, mas a temperatura já não está tão fria.
Beijos e bom retorno! :)
Claudia disse…
Clauzinha,

Jura que só uma vez? Nossa, que incrível. Eu já comi tanto, mas tanto que hoje eu sinto uma falta imensa. Quando vivia em SP costumava ir a festa do figo em Valinhos e era uma diversão.

Chato viver num lugar onde carnaval não é feriado, não? Eu acho uma tristeza.

Beijos,

Cláudia
Isabel disse…
Claudia,
espero que a adaptação ao norte nevado não seja tão difícil como você prevê. Mas que deve custar, deve :) Calor e verão é sinónimo de felicidade para mim também, por isso compreendo como você se sente.
Figos são sinónimos de felicidade também, do calor que chega e da liberdade que surge no ar...
Bjs
Essas fotos me deixaram com água na boca mesmo!!!!

Postagens mais visitadas