Vitamina de Abacate com Leite de Amêndoas



Adoro abacate e já escrevi isto aqui tantas vezes. É uma das minhas frutas favoritas, desde a mais tenra infância até os dias hoje. Abacate com um fiozinho de mel é tudo que eu preciso para ser feliz nos dias de hoje. Mas eu sempre adorei vitamina de abacate. E não são apenas bons abacates o que tanto me faz falta aqui neste norte (dentre outras tantas coisas), mas a felicidade de poder sair na rua, parar numa padaria, uma lanchonete, uma casa de sucos ou um botequim, qualquer, e pedir uma vitamina de abacate. Sendo que no Rio a maioria das casas de suco também oferecem a vitamina com mel, é só pedir. Isso é uma coisa que me faz falta...



E diante de tantas "dietas ideais para a vida saudável", dietas de restrições disso e daquilo, azias e mal estar sem fim, abacate com mel é meu porto seguro... E não há fruta mais saudável. E os benefícios do abacate são incontáveis: nenhuma outra fruta tem mais proteínas do que o abacate, fonte de gorduras poli e monosaturadas, gorduras que ajudam a balancear o colesterol, reduz os níveis do colesterol ruim, ajuda a prevenir ataques do coração e derrames. É uma fonte de ácido fólico que também ajuda a combater derrames e ataques do coração. Também ajuda a prevenir diversos tipos de cancer. E ainda tem mais potássio do que a banana, por exemplo.



Ontem, de posse de dois pequenos abacatinhos peruanos, fiz esta vitamina para alegrar o meu estômago e a minha alma. A novidade é o leite de amêndoas. Este leite eu comprei pronto, vendo lá na loja. Leite de amêndoas espanholas orgânico. Muito gostoso, delicado sabor de amêndoas e eu tenho usado para montes de coisas. Vitaminas diversas, bolos e até panquecas. Já falei que adoraria parar de tomar leite? Pois tento reduzir a quantidade de leite com leite de amêndoas. Ficou tão bom, mas tão bom... Você pode experimentar fazer o leite com outras castanhas que deixa a vitamina ainda mais nutritiva. Vitamina de abacate com castanha do pará, por exemplo, seria uma bomba de proteína...


Vitamina de Abacate com Leite de Amêndoas


Cerca de 400g de polpa de abacate maduro (2 abacatinhos peruanos/meio abacatão brasileiro)
200 a 300 ml de leite de amêndoas
Mel a gosto
"Pitada" de suco de limão (opcional)

Como:

Coloque tudo no copo de um liquidificador ou processador e bata até formar uma vitamina grossa e homogênea. Se desejar adicione pedras de gelo e bata com junto com os demais ingredientes. Sirva imediatamente

Rende dois a três copos grandes.





Comentários

Cininha disse…
É engraçado que já tenho lido aqui como você gosta de abacate e até já comprei, mas enquanto decido o que fazer com eles, acabam por ficar negros na fruteira!!quando vejo alguma coisa que gosto fico na ideia de comprar e depois compro e já não me lembro para quê hehe agora por ex gostei desta vitamina só de olhar para os copos :-))
Cristina disse…
Também adoro essa fruta desde cça e uma vitamina assim...dois copos é pouco!rs, com esse leite deve ficar divino!
Bom final de semana!
Daniel disse…
Olá Cláudia!
Eu vivo em Belo Horizonte, estou me formando cozinheiro e também me preocupo bastante com uma alimentação saudável. Eu não bebo leite de caixinha no meu dia a dia. No máximo de vez em quando, em alguma sobremesa que produzo. Eu também adoro abacate, e depois que descobri que na Europa se faz uma vitamina, um suco grosso de abacate com água, açúcar e suco de limão, eu só tomo assim. E é uma delicia!
Unknown disse…
Leite de amendoas e o leite mais saudavel e que tem um sabor gostoso, ja tentei de todos, e nada o substitui pra mim. Primeira vez q faco vitamina de abacate, desde que sai do Brasil, me bateu aquela saudade! eu substitui o mel pelo acucar mascavo, que tem menos acucar, eu amei!

Postagens mais visitadas